Empresas Organizadoras de Eventos – 6 Coisas a Ter em Conta

Empresas Organizadoras de Eventos

A importância da parceria com uma empresa de eventos não deve ser subestimada, cada uma tem determinadas características que outras podem não ter e, escolher a empresa errada pode ser sinonimo de problemas! Aqui ficam alguns aspetos a ter em conta quando procurar por uma empresa de eventos.

 

1. Experiência Geral

Nos eventos há uma tendência de alguém que já ajudou a organizar eventos ou já trabalhou com eventos decidir que é “gestor de eventos”. Ou seja, qualquer pessoa pode criar um site rapidamente com uma aparência bonita sem no fundo ter experiência ou formação adequada da área. Por isso, é conveniente ver o percurso da empresa de modo a saber se é de facto experiente! Faça perguntas sobre trabalhos anteriores e peça exemplos sólidos sobre o trabalho que desempenham.

 

 

2. Experiência Relevante

É bastante comum que as empresas de eventos se especializem em determinadas áreas. O que não é comum é que estas empresas sejam brilhantes em todas as áreas! Procure uma empresa com conhecimentos específicos sobre aquilo que realmente precisa. Ou seja, uma empresa capaz de planear um evento com animadores e que assegurem a segurança dos participantes provavelmente não será igualmente capaz de planear um casamento de conto de fadas. Cada um deve ter a sua área de especialização uma vez que cada área tem os seus pontos especiais.

 

3. Qualificações

Hoje em dia já existem cursos de gestão de eventos, ou seja, se é uma área que realmente lhe agrada pode entrar na faculdade e especializar-se nesta área. Quando alguém procura por um advogado a espectativa é que essa pessoa tenha de facto estudado direito, correto? Por isso, no que diz respeito aos eventos também é conveniente verificar se a empresa em questão tem funcionários com formação na área.

 

Empresas Organizadoras de Eventos

 

4. Testemunhos

Qualquer empresa que desempenha um bom trabalho e pretende ter cada vez mais trabalhos tem todo o interesse em ter testemunhos de clientes satisfeitos tanto no site como nas redes sociais. Peça sempre para ler alguns testemunhos de clientes anteriores e, se for o caso, tente entrar me contacto com eles para confirmar o testemunho. Isto é parte essencial do marketing da empresa por isso todas devem ter orgulho em mostrar depoimentos verdadeiros a potenciais clientes!

 

5. Seguro Adequado

Apesar de ser uma das áreas mais importantes é uma das mais negligenciadas. Normalmente, o seguro de empresas de eventos vem descrito como “gestão de eventos”. Ora, dependendo do juiz, isto pode significar tudo ou nada!

Por exemplo, imagine um caso onde contrata uma empresa de organização de eventos com insufláveis, nos quais ocorre um acidente. A empresa nunca foi especificamente segurada para “aluguer, fornecimento e supervisões de atrações insufláveis”, no tribunal é um pesadelo pois as seguradoras não irão querer pagar por algo que não está especificado!

Qualquer empresa de gestão de eventos deve ter uma descrição do negócio completamente detalhado de modo a não entrar em conflito com as seguradoras.

 

6. Instinto

No que diz respeito aos negócios é importante ter um bom instinto. Quando se inicia um projeto com potencial é importante entrar logo em contacto com potenciais clientes, isto irá permitir começar a conhecer o mercado e reconhecer se irá conseguir trabalhar bem com o cliente ou não. É importante existir harmonia entre si e a empresa que irá contratar, caso contrário poderá não resultar como esperado!

 

Além do discurso de marketing e de termos elegantes, veja testemunhos sobre eventos anteriores e faça uma pesquisa sobre a empresa. Não se deixe enganar por um site extravagante!

 

Empresas Organizadoras de Eventos

Leave a Reply